segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tudo o que sempre precisei saber, aprendi com a minha mãe:


Pode não parecer, mas nossas mães nos ensinam muitas coisas. Ensinam através do absurdo, mas ensinam… Porem ensinar é uma coisa e aprender é outra.! Muitas vezes nem com pancadas nós aprendemos. Parece que o Hora de Relaxar não se cansa de desenterrar as piadas mais antigas! Tsc… tsc… tsc… Bem, o que importa é que gostem. Bom relaxamento!

 

 
histeria Ensinamentos de Mãe











Minha mãe me ensinou a valorizar um sorriso
Ex: "Me responde de novo e eu te arrebento os dentes!"
 
Minha mãe me ensinou a retidão
Ex: "Eu te ajeito nem que seja na pancada!"
 
Minha mãe me ensinou a dar valor ao trabalho dos outros
Ex: "Se você e seu irmão querem se matar, vão pra fora. Acabei de limpar a casa!"
 
Minha mãe me ensinou lógica e hierarquia
Ex: "Porque eu digo que é assim! Ponto final! Quem é que manda aqui?"
 
Minha mãe me ensinou o que é motivação
Ex: "Continua chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira para você chorar!"
 
Me ensinou a contradição
Ex: "Fecha a boca e come!"
 
Minha mãe me ensinou sobre antecipação
Ex: "Espera só até seu pai chegar em casa!"
 
Minha mãe me ensinou sobre paciência
Ex: "Calma!… Quando chegarmos em casa, você vai ver só…"
 
Minha mãe me ensinou a enfrentar os desafios
Ex: "Olhe para mim! Me responda quando eu te fizer uma pergunta!"
 
Minha mãe me ensinou sobre raciocínio lógico
Ex: "Se você cair dessa árvore vai quebrar o pescoço e eu vou te dar uma surra!"
 
Minha mãe me ensinou medicina
Ex: "Para de ficar vesgo menino! Pode bater um vento e você vai ficar assim para sempre."
 
Minha mãe me ensinou sobre o reino animal
Ex: "Se você não comer essas verduras, os bichos da sua barriga vão comer você!"
 
Minha mãe me ensinou sobre genética
Ex: "Você é igualzinho ao traste do seu pai!"
 
Minha mãe me ensinou sobre minhas raízes
Ex: "Tá pensando que nasceu de família rica é?"
 
Minha mãe me ensinou sobre justiça
Ex: "Um dia você terá seus filhos, e eu espero eles façam pra você o mesmo que você faz pra mim! Aí você vai ver o que é bom!"
 
Minha mãe me ensinou religião
Ex: "Melhor rezar para essa mancha sair do tapete!"
 
Minha mãe me ensinou o beijo de esquimó
Ex: "Se rabiscar de novo, eu esfrego seu nariz na parede!"
 
Minha mãe me ensinou contorcionismo
Ex: "Olha só essa orelha! Que nojo!"
 
Minha mãe me ensinou determinação
Ex: "Vai ficar aí sentado até comer toda comida!"
 
Minha mãe me ensinou habilidades como ventriloquia
Ex: "Não resmungue! Cala essa boca e me diga por que é que você fez isso?"
 
Minha mãe me ensinou a ser objetivo
Ex: "Eu te ajeito numa pancada só!"
 
Minha mãe me ensinou a escutar
Ex: "Se você não abaixar o volume, eu vou aí e quebro esse rádio!"
 
Minha mãe me ensinou a ter gosto pelos estudos
Ex: "Se eu for aí e você não tiver terminado essa lição, você já sabe!…"
 
Minha mãe me ajudou na coordenação motora
Ex: "Junta agora esses brinquedos!! Pega um por um!!"
 
Minha mãe me ensinou os números
Ex: "Vou contar até dez. Se esse vaso não aparecer você leva uma surra!"
 
Minha mãe me ensinou sobre a sabedoria de idade
Ex: "Quando você tiver a minha idade, você vai entender."
 
"Brigado" mãe…

Nenhum comentário:

Postar um comentário